tiistaina, heinäkuuta 24, 2007

Portugal no Coração - Parte II

A primeira parte da viagem foi curta. Lisboa não se desvenda num dia. Pessoalmente não necessitava de mais e já estava com vontade de rever Aveiro.

Obviamente foi em Aveiro que ficamos mais tempo. Os pais da Terhi na Pensão José Estevão, mesmo no centro, junto ao célebre Hotel Arcada, nós ficamos em Esgueira. De Aveiro partimos para os nossos "Itinerários Turísticos" e em Aveiro se passavam as noites e tempos livres.

O primeiro passeio foi ao Porto, fomos de comboio, o grupo dos sete: Terhi + Pedro + Maija-Liisa + Asko + Isaura + António + Nuno. Mais uma vez chegamos a uma bonita cidade e não vimos os Clérigos, o Palácio da Bolsa ou a Rua de Sta. Catarina, mas fomos direitinhos almoçar na ribeira.

Para a parte da tarde ficou uma refrescante cruzeiro das pontes do Porto, uma hora muito curta no Douro, que acabou no cais dos rabelos em Gaia. Em Gaia como não podia deixar de ser fomos visitar umas caves do Vinho do Porto. Por conselho do Nuno (o experto na matéria) visitamos as caves Ramos Pinto, um exemplo de identidade corporativa que aconselho a todos os Designers de Comunicação. Depois de uma boa prova de Porto voltamos para Aveiro, sem que antes subíssemos no famoso funicular.